Hoje a dica literária é de um conto, bem curtinho, mas muito bom! É o conto da série distópica Legend, que antecede todas as histórias da trilogia. Confira abaixo a capa, a sinopse e alguns poucos detalhes sobre a obra.


Em A vida antes de Legend, o leitor tem a chance de conhecer o passado de June e Day antes de eles se conhecerem em Legend, livro que abre a trilogia de sucesso da autora Marie Lu. Aos doze anos, ambos estão lutando para sobreviver em dois mundos completamente diferentes no reduto da República. June está começando sua vida de estudante na Universidade Drake como o cadete mais novo que a escola já viu; e Day se esforça para não morrer de fome nas ruas do setor Lake. A vida antes de Legend traz duas histórias inéditas escritas por Marie Lu e oferece aos leitores um vislumbre da vida de seus personagens favoritos em uma nova perspectiva emocionante.

   Bem, eu li Champion, último livro da trilogia, recentemente e fiquei muito com um gostinho de quero mais. É uma distopia incrível, daquelas que vale a pena virar a noite, o dia e as madrugadas em si. Quando soube do conto, decidi ler na hora, e, cara, genial! Recomendo demais pra quem já leu a trilogia ou para quem quer iniciar a leitura de Legend e ter uma pequena “provinha” — já que os dois contos antecedem a trama central. Vale ressaltar que o livro é exclusivo em formato digital e você pode comprar em qualquer plataforma de leitura digital (Kobo, Kindle, Google Play Livros e outras). Fica a dica!


6 Comentários

  1. Pedroooo, eu não sabia da existência desse conto. Amo demais essa trilogia, realmente é uma daquelas que vale a pena rodar a noite lendo. Que notícia maravilhosa!

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aff não consegui ler nem Legend e já vem você com um conto da estória!! Acho que você deveria me presentear já que me instigou ainda mais a le-los kkkk!!
    Beijão,Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Bru nem li os outros e tu vem com essa!!! Meu Deus gente preciso ler Legend para ontem ; (.

    Até mais, www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pedro!
    Eu sou apaixonada pela trilogia Legend <3 Amo! Adorei saber mais sobre esse conto e espero ler em breve! Marie Lu arrasa!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Vocês tem que parar de falar de tanto livro bom. Vão me deixar pobre. Espero conseguir ler Legend - a trilogia e agora o conto também.

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Pedro. Não costumo ler nada em e-book,mas vou ter que abrir exceção pra esse pois eu AMEI a trilogia,pra mim é a melhor das que eu li.Simplesmente perfeita...e tudo que for ligado aos personagens,ou a história em si,pra mim é interessante!
    Valeu por indicar,não sabia da existência dele.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir