Resumo Filme: Tróia (2004)
O filme Tróia (2004) baseado no texto poético a Ilíada, creditada a Homero, trata do épico conflito entre gregos e troianos, desencadeado pela fuga de Helena, a esposa do rei de Esparta, Menelau, que resolveu fugir com Páris, o príncipe troiano. Esse episódio levou a união dos exércitos gregos liderados por pessoas como Ulisses, do semideus Aquiles e outros.
O filme se inicia com Agamemnon em Tessália, prestes a conquista-la. Porém ele e o outro rei resolvem fazer uma batalha diferente, o melhor herói do exército de Agamemnon contra o melhor herói do exército de Tessália. Desse modo temos a luta entre Aquiles e Boagrius, um gigante. Aquiles acaba por vencer a batalha golpeando Boagrius com uma faca.
Logo depois aparecem cenas de Páris, filho do rei de Tróia, em missão diplomática a Esparta, junto a seu irmão Heitor. Enquanto estava em Esparta, Páris acabou se apaixonando por Helena, mulher de Menelau, o rei de Esparta e irmão de Agamemnon.
Páris resolve então fugir com Helena para Tróia, porém tem a ideia rejeitada por seu irmão, ainda assim ele acaba por leva-la, despertando a fúria de Menelau.
Menelau resolve então declarar guerra a Tróia e para isso conta com a ajuda de seu irmão Agamemnon que só estava interessado em conquistar toda a Grécia.
Agamemnon tinha alguns planos e para realiza-los precisaria da ajuda de Aquiles, filho da deusa Tétis. Por isso ele pediu a Ulisses que fosse convencer Aquiles a lutar junto a Menelau. Quando Ulisses foi à procura de Aquiles ele o encontrou treinando seu primo Pátroclo, com quem segundo alguns historiadores, compartilhava uma relação homoafetiva.
Aquiles antes de tomar uma decisão procurou sua mãe, a deusa Tétis, que lhe deu algumas opções. Ele acabou por escolher aquela que o favorecia e era o que ele realmente queria: “[...] vai para a guerra e morre, mas terá seu nome lembrado por todos para sempre”.
Tomada à decisão de Aquiles, Agamemnon partiu rumo a Tróia levando todo o exercito para enfrentar a poderosa muralha da cidade, localizada na Troáda. Ao chegar à praia de Tróia, Aquiles e a tropa de Agamemnon a conquistam com muita facilidade. Logo depois Bríseis, prima de Páris, é raptada e oferecida a Aquiles como prêmio e assim surge um novo romance.
Aquiles acaba por discutir com Agamemnon e se nega a entrar no campo de batalha com os outros guerreiros, causando uma grande reviravolta. Os troianos começam a dominar a guerra e Pátroclo vendo todo o estrago que estava sendo feito pelo exercito de Tróia, tem a estupida ideia de vestir a armadura de Aquiles, enganou os mirmidões e os levou para a guerra.
Pátroclo acaba sendo morto por Heitor, príncipe de Tróia e irmão de Páris. Aquiles ao saber (que seu macho fora morto) ficou com muita raiva e foi atrás de Heitor sozinho. Ao chegar à muralha de Tróia, gritou incansavelmente pelo nome de Heitor, que resolveu lutar e acabou sendo derrotado por Aquiles.
Aquiles amarrou Heitor em sua quadriga e o arrastou na frente de todos. Mais tarde Príamo, o rei de Tróia e pai de Heitor, visitou Aquiles e o pediu de joelhos para que o deixasse fazer um funeral digno para seu filho. Aquiles acaba por aceitar o pedido de Príamo e ainda liberta Bríseis.
Dias mais tarde, Ulisses que era muito inteligente teve a ideia de fazer um cavalo de madeira, onde colocou guerreiros dentro dele, escondeu todos os navios no outro lado da praia e deixou alguns guerreiros mortos próximos ao cavalo para dar a ideia de que uma “peste” tinha se espalhado.
Os troianos ao verem o imenso cavalo, acreditaram que fosse uma oferenda de Poseidon, como um pedido de desculpa por tudo que tinha feito anteriormente e levaram o cavalo para dentro de Tróia. Durante a madrugada os guerreiros saíram de dentro do cavalo e abriram o portão da muralha da cidade, que assim começou a ser destruída.
Aquiles foi junto com o objetivo de salvar Bríseis. Agamemnon acabou por matar Príamo e depois fora morto por Bríseis. Aquiles salvou Bríseis e depois apareceu Páris que matou Aquiles com uma flecha no calcanhar. Ele se despediu de Bríseis e Tróia foi dominada. Aquiles conseguiu com que seu nome fosse lembrado por todos para sempre.





33 Comentários

  1. Muito obrigada! Você me salvou. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse resumo foi muito bom é bom também pra algumas matérias da faculdade !!!!😂😂😂😂

      Excluir
  2. me ajudou muito na materia de historia valeu

    ResponderExcluir
  3. Me ajudou muito em história, não precisei assistir esse filme de 3 horas kkkk

    ResponderExcluir
  4. Caracas.vc me salvou na matéria de história ufaa muito obrigado 😀😅

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigada! Você me ajudou muito a fazer um relatório de História que nem tinha noção de como começar... vlw mesmo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado mesmo> Ajudou-me no meu poema sobre a beleza de*Helena de Troia*e sobre o romance dela com Páris; além do romance de*Aquiles & Pátroclo*.

    ResponderExcluir
  8. T R A B A L H O D E P O R T U G U Ê S

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada
    Você me salvou na prova !!

    ResponderExcluir
  10. Mlk ce me salvo de um jeito q tá nem ligado parça vlw

    ResponderExcluir
  11. Por que vc indicaria esse filme para alguém? Pergunta do trabalho de História

    ResponderExcluir
  12. Muito bom me salvou😂😂😂😂😂😂😂
    Em História😂

    ResponderExcluir
  13. Muito bom, o resumo me salvou pra prova!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom este resumo me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti o filme na escola é gostei muito foi muito top mais que pena que o Aquiles morreu com uma flecha no calcanhar

    ResponderExcluir
  16. Amei o resumo😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  17. Ok, eu copiei tudo isso pra minha atividade de história 🤡, vlwwww

    ResponderExcluir
  18. É pra isso que eu pago a internet rsrs

    ResponderExcluir
  19. Gostei 👌😘😘 muito obrigada ❤️❤️

    ResponderExcluir