ESTA É UMA PUBLICAÇÃO FIXA. PARA VER AS PUBLICAÇÕES NOVAS DESÇA A PÁGINA. 


   Confesso que sempre tive vontade de participar de uma Maratona Literária e quando uma amiga minha me avisou sobre a que o Geek Freak estava organizando eu fui logo conferi e resolvi participar. A maratona é bem legal e caso deseje participar corra, porque é só até o dia 3 de julho as inscrições.  

COMO PARTICIPAR
Maratona Literária de Inverno 2015
06 de Julho - 03 de Agosto
1. Formulário de inscrição: http://goo.gl/forms/O69RdT3qvW
2. Página do evento: https://www.facebook.com/events/79936...
3. FAQ da Maratona (leia antes de tirar suas dúvidas. Algumas já foram respondidas lá): https://docs.google.com/document/d/1a...
HASHTAGS
#MLI2015


   A maratona consiste em você meio que superar as suas metas, e durante um mês ler o máximo de livros possíveis. Para ficar ainda mais legal a maratona vem - opcionalmente - com desafios e temáticas de livros que você pode estar lendo. Apesar de ser opcional eu resolvi "entrar" na onda e seguir tanto os temas, quando fazer os desafios. Vamos conferir como ficou minha TBR? 

   A TBR temática consiste em determinar para cada semana, da Maratona, gêneros e a partir daí fazer suas leituras. O Geek Freak  já havia estabelecido os critérios para a TBR temática e eu resolvi seguir a mesma. 

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica


   Para a primeira semana, seguindo os temas, escolhi três livros. A Guerra dos Tronos, que se encaixa no gênero Fantasia, que eu estava a muito tempo querendo ler.  Para o gênero distopia, que é meu preferido, escolhi A Rainha Vermelha e A 5º Onda,que além de ser distopia é uma ficção científica. 

Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror


   Para a segunda semana eu escolhi novamente três livros. Garota Exemplar como thriller psicológico, que é um gênero que tem me agradado muito, Contos de Imaginação e Mistério do grande Edgar Allan Poe  , que é um livro que se encaixa nos três gêneros da segunda semana, e escolhi também o livro thriller psicológico e de terror Caixa de Pássaros que vem sendo muito aclamado. 

Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama


   Já na terceira semana, eu escolhi Jackaby, um YA que tem me tirado o fôlego, Ser Feliz é Assim que é um romance bem leve daqueles que você lê para passar o tempo e Prodigy, segundo livro da trilogia distópica Legend. Apesar dele ser uma distopia, a história pode ser considerada também como um drama.

Semana 4: Livros nacionais 


   E para fechar a semana com chave de ouro: livros nacionais. Sempre tive um pé atrás com a literatura nacional, até conhecer Carina Rissi, é claro.  Escolhi para fechar a Maratona: O Livro dos Vilões, A Ilha dos Dissindentes - distopia - e Simplesmente Ana, todos muito bem aclamados e de gêneros que eu super adoro. 

    Bem essa foi a minha TBR Temática para a MLI. Caso tenha curiosidade e queira acompanhar meu progresso na Maratona, você poderá estar vendo tudo pelo Instagram Oficial do blog (@ummeninoleitor) ou acessando por aqui mesmo. Basta sempre clicar no gadget sobre a Maratona, que ficará do lado direito do blog. 

   E pra terminar gostaria de dizer que a ideia, na minha opinião, foi muito bacana e adorei poder participar, juntamente com uma amiga minha. Pra dar meu "até logo" vamos apenas conferir como eu consegui completar o desafio da Maratona, com os livros que escolhi para ler. 

DESAFIOS

- Um livro com figuras ou ilustrações: O Livro dos Vilões tem ilustrações, assim como Contos de Imaginação e Mistério
- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia: Estarei começando a série As Crônica de Gelo e Fogo, com o livro A Guerra dos Tronos, assim como nos livros A Rainha Vermelha, A 5º Onda, A Ilha dos Dissindentes e Simplesmente Ana. 
- Um livro que alguém escolheu por você: Contos de Imaginação e Mistério  foi um livro indicado e escolhido por um professor meu. 
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica: A 5º Onda.
- Um livro com a capa azul: Jackaby.
- Um livro do gênero que você menos leu ano passado: Garota Exemplar, não li nenhum thriller psicológico ano passado. 
- Um livro que você ganhou: A 5º Onda.
- Um livro com mais de 400 páginas: A Guerra dos Tronos, tem quase um milhão kkk. 



8 Comentários

  1. Adorei sua TBR Pedro! Você é muito corajoso por colocar Guerra dos Tronos e a 5ª Onda, são livros bem grandes, mas você vai conseguir! Rainha vermelha tem uma capa linda e sua segunda semana está demais!

    Boa sorte pra nós e boas leituras

    armazemideias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda. :) Eu também dei uma olha na sua e adorei muito, principalmente porque vai ler O Teste que é uma das minhas distopias favoritas. Haha pois é, coloquei esses dois livros que são "gigantes", mas acredito que por terem ótimas histórias eu consigo terminá-los durante a semana. Também gostei da capa de A Rainha Vermelha, e minha segunda semana foi realmente difícil de escolher, mas também gostei muito.

      Boa sorte pra nós - vamos precisar - e uma ótima leitura na sua Maratona. :)
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
    2. Sim, O Teste está muito bem recomendado, fiquei curiosa pra saber a história, até porque amo distopias e quero todas aahahaha
      Não li a 5ª Onda, mas Guerra dos Tronos é muito bom, eu vi a série primeiro, mas fiquei feliz que os produtores conseguiram ser bem fieis ao livro e eu consegui imaginar tudo na minha cabeça, espero que você consiga, eu demorei horrores pra terminar e agora estou na luta pra terminar o terceiro AHAHAHA

      Excluir
    3. A trilogia inteira é realmente muito aclamada, eu particularmente adorei os três livros e acredito que você vai gostar muito! *-* Eu também sou L.O.U.C.O por distopias.
      A 5º Onda eu ganhei de presente de uma amiga, é uma distopia que parece ser muito boa também, já o A Guerra dos Tronos, foi uma experiência que eu queria repetir, que era ler um romance histórico-medieval e até o momento ele tem me agradado muito. Estou lendo e assistindo a série, realmente muito fiel ao livro. Hahaha
      Termina aí e depois me conta como é. :)

      Excluir
    4. Gostei bastante de O Teste, quase refiz minha TBR pra ler todos de uma vez só AHAHAHA
      Quero ler a 5ª Onda, depois me conta o que achou dele pra ver se me empolgo mais ahahaha

      Excluir
    5. Kkkk sabia que você ia gostar bastante! Estou lendo A 5º Onda e amando muito, depois te falo como é ele. :)

      Excluir
  2. Sabe, Pedro, que entrando na terceira semana de maratona, dei uma desacelerada nas leituras por problemas psicológicos: acho que estou com medo de acabar minha TBR! :P Boas Leituras pra vc!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Fabiana kkk que pena! Nossa eu também tô com medo de acabar :P é complicado mesmo. Boas leituras pra você também.

      Obrigado pelo comentário.

      Já estou seguindo seu blog, também.


      Excluir