E olha quem tá chegando! Sim, ela mesma, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, um dos maiores eventos literários do país. O evento acontece do dia 24 de Agosto ao dia 4 de Setembro e promete movimentar os mais diversos ramos editoriais. Claro que a Editora Empíreo não estaria de fora dessa e a participação dela na Bienal de SP vai ser tão legal que estou divulgando isso aqui para vocês. Sério, ficou incrível tudo que a editora planejou para nós. 
A Editora Empíreo embarca nesse sonho e constrói para a Bienal um espaço feito por amantes de livros para amantes de livros. Em parceria com o ‘Oito Mãos Atelier’, o estande vai ser composto apenas de móveis que qualquer leitor gostaria de ter na sua biblioteca. Serão 25 metros quadrados de conforto e aconchego. Pufes, bancos, sofás, estantes e tudo o mais estará à disposição para que os leitores possam desfrutar dos livros da Empíreo em um ambiente agradável. Ah! E esses móveis também estarão à venda! Além disso, seguindo a filosofia da editora e do ateliê – de respeito ao meio ambiente – todo o mobiliário será feito com paletes de madeira reutilizados. Isso significa 100% de reaproveitamento, com material de qualidade.
   
   Nesse ano a editora resolveu inovar e, caramba, em minha opinião, ela se superou! A ideia, além de original, caiu super bem e tenho certeza de que a maioria de nós irá amar e, claro, se sentir em casa. A Empíreo trás em 2016 um estande que na verdade é uma sala de leitura, localizado no estande G073. 
   A programação está tão incrível quanto o estande, e vocês poderão encontrar lançamentos incríveis, bate-papo com escritores e, claro, sessões de autógrafos. Quem tiver curiosidade em saber mais, pode conferir toda a programação na imagem abaixo:


E, claro, como dito, teremos vários lançamentos incríveis! Vamos conhecê-los?

Bumba, nosso boi
Lançamento: 04/09/16 às 11h 
Sinopse: O boizinho passou por poucas e não tão boas com os outros bichos da fazenda, que caçoavam do jeito diferente como ele passara a falar após perder a língua, mas encontrou amizade em outras criaturas muito especiais - como o Saci que não tem uma perna, mas dá rasteira em qualquer dificuldade. Juntos, os queridos personagens do nosso folclore dão uma lição sobre como tratar as diferenças. E Bumba, que perdeu a língua, com sua história repleta de magia e superação, ganhou um lugar especial na cultura brasileira, dançando e exibindo seu manto enfeitado em festas populares de todas as regiões do Brasil. Escrito por Diego Freire e ilustrado por Rogério Maroja, Bumba, nosso boi ensina o respeito às diferenças e beleza da diversidade.

Corpo Estranho 
Lançamento: 28/08/16 às 17h
Sinopse: Corpo Estranho, de M. T. S. Dörrenberg, conta a história de Mear, um ciborgue construído para atuar numa exposição em Berlim. Ao conhecer uma mulher chamada O., Mear sai em uma jornada pelo tempo e espaço em busca de respostas sobre a composição do corpo. Ele pode se transformar na figura que quiser, viajar no tempo e entender qualquer forma de comunicação. Essas habilidades têm por finalidade permitir que o ciborgue se desenvolva no mundo humano, iniciando uma geração de novos seres.

Fábulas Cruéis
Lançamento:
02/09/16 às 16h
Sinopse: Luiz Vadico traz de volta as fábulas - composiçao literária que tornou famosos grandes escritores como Jean de La Fontaine -, mas dando um toque particular: o macabro. Cada uma das 30 histórias revelam uma moral de uma forma sombria e, por vezes, assustadora.

Não quero ser lembrado
Lançamento: 27/08/16 às 17h
Sinopse: Em seu romance de estreia, Lucas Rezende conta a história de Bernardo, um homem de meia-idade em um casamento enfadonho, um emprego medíocre e uma vida de frustrações que lhe levaram até o momento em que a história se inicia: o dia em que assassina a esposa com as próprias mãos.
Prosa Nova
Lançamento:
28/08/16 às 11h
Sinopse: Neste livro bem-humorado, André Filho apresenta cenas e situações que nos fazem refletir a respeito da vida e a comédia do dia a dia. Quando usa personagens, André conta pulsantes momentos de anseios e conquistas. Quando vai pelos relatos, o leitor vê-se no lugar do autor, que usa do cotidiano para falar de uma vida simples, porém interessante. Do drama à comédia, Prosa Nova nos faz sentir cada palavra. É pau, é pedra, é crônica, e acima de tudo, é um livro vivo.

Retalhos: almas em versos
Lançamento: 27/08/16 às 18h40
Sinopse: Retalho é um pedaço que se retira de um todo, parte de alguma coisa que foi fragmentada. Assim é a nossa vida, uma coleção de retalhos num apanhado de memórias. Somos versos diários tecidos nas páginas de uma história que não termina. Retalhos: Almas em Versos é isso, uma coleção de sentimentos, com poemas sobre a vida, a condição humana e as mazelas sociais. Como o título sugere, cada verso leva um pouco do sentimento das autoras. Os traços da ilustradora fazem a junção dos pedaços, costurando, junto com as letras, a alma da obra.


Então é isso, do fundo do coração, espero que visitem o estande da Empíreo. Tenho certeza de que não irão se arrepender. Ah, e tem sorteio, hein? A editora vai realizar um grande sorteio de todo seu acervo e lançamentos realizados na Bienal. Para participar, basta fazer uma foto dentro do estande da editora, compartilhar nas redes sociais (facebook e instagram), taguear a editora usando a hashtag #empireonabienal e torcer muito!


4 Comentários

  1. Olá, Pedro!
    Sonho meu ir na Bienal *-* Infelizmente por causa da distancia não poderei ir, mas com certeza visitaria o estande da Empíreo! Já quero os lançamentos haha Tudo vai ficar lindo!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que pena eu não morar em SP. <3
    Ficou lindo a proposta da editora.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que pena eu não morar em SP. <3
    Ficou lindo a proposta da editora.

    ResponderExcluir
  4. Pedro... eu quero ir a Bienal! Me levaaaaaa! hahahaha. Queria muito ver esse estande pessoalmente, deve estar lindo.

    Beijos

    Lili - http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir