Título:   O que vale é a intenção
Autora: Mallika Chopra
Edição: 1
Editora: Gente
Ano: 2015
Páginas: 224

Intenções não são meramente objetivos. Elas vêm da alma, de algum lugar profundo dentro de nós, onde temos clareza acerca de nossos desejos sinceros de felicidade, aceitação, saúde e amor. Todos nós, em dado momento da vida, nos sentimos soterrados pela rotina e pelas responsabilidades. Lidar com o trabalho, cuidar dos filhos, nutrir um relacionamento, gerir a casa... É tanta coisa a fazer em tão pouco tempo que nos esquecemos de prestar atenção em como estamos de fato vivendo. Mallika Chopra quer mudar esse cenário. Por isso, trabalha incentivando homens e mulheres a buscarem mais propósito para si. Nesta tocante narrativa, repleta de altos e baixos e de amor e compaixão, ela nos conduz pelos seis passos para uma vida em que nossas intenções enfim se concretizam. Descubra como dar mais sentido à sua existência. Trilhe o caminho que transforma intenções em ações. Seja protagonista da sua história. Tenha mais equilíbrio, paz e alegria em sua vida. Não deixe para depois a conquista de uma vida mais realizada. Busque agora a intenção que faltava para sua história ser feliz.


Classificação:

   O que vale é a intenção é mais um autoajuda que todos deveriam ler e ter em suas estantes (e não digo isso sem motivos!). Certamente você já se sentiu infeliz, parecendo que falta algo, mas não sabe bem o quê. Mas, com esse livro, certamente, as coisas irão mudar, porque o problema, segundo a autora, de todas as pessoas que não conseguem ser feliz, ou que se sentem incompletas, é que elas estão vivendo sem intenções. Essas pessoas, sobretudo, precisam buscar um caminho, buscar intenções. 

   Pode ser que seja um desafio viver com intenções, ou correr atrás delas, mas a autora, conforme avança na metodologia, mostra-nos, com exemplos de sua vida, o quão fácil é ser feliz e viver buscando e curtindo as intenções. A autora, em oito passos (capítulos), mostra como conciliar nossos papéis e, ao mesmo tempo, aplicar mais sentido em nosso dia a dia. 

   A escrita de Mallika Chopra é muito leve e dinâmica, contudo consegue alcançar importantes pontos em nosso pensamento, cumprindo o real objetivo do gênero de seu livro. Através da leitura rápida e interativa, passamos a perceber coisas que até então negávamos a enxergar, e isso é um ponto muito forte do livro, já que ele consegue trabalhar com a nossa mente


   
   Outro ponto que chama muito atenção, e que torna esse livro algo diferente, é o fato dele não basear-se apenas em teoria (faça isso, faça aquilo), mas é dado a nós exemplos e motivos para corrermos atrás dessas intenções e a importância de sua existência em nossas vidas. A autora apresenta um passo a passo de como desvendar o que queremos e de como fazer esses propósitos se tornarem ações concretas, ações que originaram-se de intenções (que provocam equilíbrio, paz e alegria, posteriormente). 

   A edição da Editora Gente ficou muito linda e a capa dá um aspecto ainda mais real ao que é descrito no livro (principalmente por sua simplicidade). Se encontrei erros de revisão, não me lembro, ou foram insignificantes perto da qualidade da obra. O design, diagramação, está também muito bem feito, com ótimas fontes e excelentes espaçamentos. Nota 10, como sempre!

   Por fim, deixo aqui mais um apelo (como sempre!), mas esse apelo é bem mais "gritante" que os outros, porque estamos tratando de algo muito importante: vida e felicidade. Sendo o segundo uma coisa que muitos não conseguem alcançar, e que através desse livro possam vir a encontrar a luz de seu túnel. Super indico esse livro a todos, mesmos a quem já acha que encontrou sentido a sua existência. Nunca é perda de tempo correr atrás de conhecimento. Compre agora mesmo. :) 


5 Comentários

  1. Oi Pedro, confesso que não sou fã de auto ajuda, mas sua resenha está tão incrível que quase sai daqui de casa correndo para a livraria comprar.

    Até a próxima, meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro!
    Sou muito sincera e chata #confesso ahuahua! Não leio livros de auto ajuda, não que não acredite que não possa ter algo bom, mas aprendi muito sobre as relações humanas e suas contingências ao longo de 5 anos de faculdade e pra mim eles pouco ou nada contribuem, assim como discordo sobre o título desse livro. São estímulos que a principio parecem motivadores intrínsecos, mas depois de algum tempo se tornam estimulos neutros, pois não há a construção do aprendizado, apenas o teórico, isso a grosso modo.
    No entendo sua resenha é ótima, a grança com que escreve é ótima e nos cativa.
    Super beijo, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedro!
    Confesso que não gosto de livros de auto ajuda. Porém, alguns podem mesmo ajudar a todos e trazer grandes lições, como esse livro por exemplo. Quem sabe não leio? haha Adorei seu resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedro!
    Não conhecia deste livro, confesso que depois que vi a capa pensei que seria "mais um livo". Mas, pelo o que vi nesta resenha o livro, promete ser bom.
    Em uma boa oferta, estará no meu carrinho.
    Beijos
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seu post tá muito bonito Parabéns,além da resenha tá excelente.
    Mas definitivamente não curto livros auto-ajuda.
    Pra quem curte,parece ser uma boa indicação.

    Abraços

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir