Título:  Jackaby: A caça pelo misterioso assasino de New Fiddleham.
Autor: William Ritter
Edição: 1
Editora: Única
Ano: 2015
Páginas: 256


“Eu sou um homem de razão e da ciência. Acredito no que vejo e posso provar, e o que vejo geralmente é difícil para os outros compreenderem. Até onde eu descobri, tenho um dom ímpar. Isso me permite ver a verdade quando os outros só enxergam ilusão. E há muitas ilusões, muitas máscaras e fachadas. Como dizem, o mundo todo é um palco e parece que eu tenho a única poltrona da casa, com vista para os bastidores.” Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural. Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana. Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara. Prepare-se para desvendar este mistério!


    Classificação:
          

   O título de melhor YA de 2014, conferido a este livro não foi desnecessário, pois Jackaby é realmente um livro incrível e vai muito além de um simples Young Adult sendo um thriller investigativo-policial com boas pitadas de humor, aventura, suspense e muita fantasia. Seu autor, William Ritter começou a escrevê-lo no meio da noite, quando seu filho ainda era um bêbê. Após se levantar para cuidar do pequeno, Will ficava acordado e , em sua mente, criava mundos incríveis e fantasias, tais como a de New Fiddleham. 



   A trama de Jackaby se passa em New Fiddleham, 1892, onde uma série de mortes sem explicação chama a atenção de Jackaby, um detetive excêntrico capaz de enxergar o extraordinário. Determinado a encontrar o verdadeiro responsável por tais assassinatos, ele contará com a ajuda de uma jovem recém-chegada a New England, Abigail Rook, uma mente brilhante capaz de ver tudo aquilo que escapa aos olhos fugazes do detetive. 

   O mistério envolvendo os crimes, porém, é mais incomum do que a polícia quer fazer acreditar. E é aí que entram Jackaby e sua assistente: com o faro dele para questões sobrenaturais e a percepção detalhista dela, essa dupla não deixará passar a menor pista sequer, por mais estranha que pareça! Se Abigail fugiu de casa em busca de aventuras inesquecíveis, acabou encontrando muito mais que isso. E a experiência na investigação dos assassinos vai mudar os rumos de sua vida... 

   A trama desse livro, como puderam ver, é bem emocionante e tem uma aventura singular, os personagens não são muitos diferentes. Jackaby é um detetive incrível, quem amou Doctor Who e Sherlock Holmes vai cair de amores por ele. Um personagem inteligente, sagaz e que por vezes faz você rir muito. Abigail, sua assistente não é diferente. Uma mulher firme, decidida e muito inteligente, sendo a metade que completa definitivamente Jackaby. 

Livros da série Jackaby. Vamos torcer que a Única publique eles também. 
   Esse é um livro que, com toda certeza, não tenho nada que falar de ruim dele, pois ele conseguiu superar minhas expectativas e foi muito mais que um "passatempo", tendo uma história que me fez virar a noite, na esperança de terminar logo e ver o resultado da investigação de Jackaby e Abigail. Gostei principalmente do livro por sua inteligência e sagacidade. A história é narrada em primeira pessoa - fato que a favorece - por Abigail, que não deixa escapar nem um detalhe. O livro ainda vem, no final, com material complementar, para a loucura dos fãs. 

   A edição da Única é, sem dúvida, a melhor edição depois da série O Teste. A capa é realmente muito linda, de um material bem resistente, com a lombada de formado retangular e com folhas de papel norbrite plus daquelas que todo leitor ama. A tradução ficou, sem dúvida, incrível e não encontrei erros na revisão do livro. 

   Jackaby é um livro que merece estar na sua estante. Uma história incrível, um livro excepcional, do tipo que só tem a acrescentar, sem decepcionar o leitor. Uma leitura bastante fluída, que você pega e logo pra ler se vê terminando. Dê uma chance para Jackaby e prepare-se para desvendar mais este mistério.  



2 Comentários

  1. Fala, Pedro! Beleza?

    Cara, adorei ler sua resenha, fazendo-me interessar por Jackaby.
    Acredito que irei adquiri em breve para incluir em minha humilde estante de livros!

    Ah, vi que escreveu um conto em "Sede", da Andross Editora! Isso é muito legal! Parabéns!
    Também tenho um conto publicado em "Legado de Sangue" pela Andross e até participei do lançamento das antologias em SP. :)

    Me inscrevi em seu blog e também no Google+ e lhe convido à se inscrever em nosso blog também, o Irmãos Livreiros ! também estamos no Youtube com o canal Irmãos Livreiros , siga-nos para receber os vídeos em primeira mão!

    É isso, cara! Forte abraço!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Daniel! Beleza sim e você? :)

      Que bom que gostou da resenha. Jackaby é realmente um ótimo livro, acredito que irá gostar bastante. Fará muito bem em adquirir o livro por dois motivos: Primeiro porque é um livro realmente excepcional; segundo porque ele precisa ser bem divulgado para que a série seja lançada inteiramente no Brasil, e cá entre nós, você irá ficar doido pela continuação. Haha

      Nossa, pois é. Parabéns também pelo "Legado de Sangue", foram todas ótimas coletâneas. Infelizmente não pude ir ao lançamento, mas fiquei sabendo que foi muito legal.

      Também me inscrevi no seu blog e curti bastante ele. Obrigado pelo comentário!

      Abraço! E não se esqueça #LeiaJackaby

      Pedro Oliveira

      Excluir