O livro é um instrumento que contribui para o pensamento crítico e reflexivo de modo a formar leitores competentes e autônomos. O ato de ler não se constitui em um momento solitário, nem atividade individual, pois o leitor é parte de um grupo social, certamente carregará elementos de sua leitura, do mesmo modo que a leitura trará vivências oriundas do social, de sua experiência prévia e individual do mundo e da vida. Desenvolver o hábito da leitura é um grande desafio, bem como os projetos e programas de leitura no âmbito escolar, uma política de sensibilização para o despertar pela leitura, uma dinâmica de experiência existencial, que compreende a cultura como elemento de interação social entre o leitor e a leitura.
   O 9º Salão do Livro do Tocantins homenageará o escritor nacional, Mauricio de Sousa, e o regional, Tião Pinheiro. O evento tem a intenção de mobilizar o grande público, vindo de todo o estado e de outras regiões do país trazendo, novamente, as melhores atrações voltadas ao meio literário e educacional. Desta forma o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Educação, promoverá a 9ª edição do Salão do Livro do Tocantins. Um evento que mobilizará a participação de alunos, professores, pais e toda sociedade como um convite a leitura. 
   A expansão do grande Salão do Livro tocantinense demanda também a sua divulgação além do Tocantins, tendo em vista não somente dar conhecimento a público sobre o Salão, como também, divulgar o Estado, o que naturalmente favorecerá o comercio e o turismo local.

   Com o tema “Regionalismo e Desenvolvimento: na terra do sol, a vida se transforma através da leitura”, a 9ª edição do Salão do Livro acontece de 19 a 27 de setembro, no Centro de Convenções Parque do Povo. Neste ano, o evento será realizado simultaneamente com a 11ª Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato (Fecoarte).







COBERTURA:
Você poderá acompanhar o evento, ter notícias, imagens ao vivo e tudo mais, através do Instagram do blog: @UmMeninoLeitor.


Um Comentário

  1. Olá, Pedro! Beleza, cara?

    Puxa que notícia boa, rapaz!
    Se eu tivesse por aí, com certeza iria no salão do livro, pois adoro estes eventos literários!

    Abraços!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir